Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (5) da Secretaria de Saúde de Petrópolis
Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (5) da Secretaria de Saúde de PetrópolisReprodução
Por O Dia
Petrópolis - O boletim epidemiológico desta quarta-feira (5) traz a informação de que Petrópolis contabilizou mais 13 óbitos por COVID-19 elevando o total de mortes para 1007.
A Secretaria de Saúde fez, até agora, 150.610 testes para COVID-19, com 33.051 resultados positivos e 113.025 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).
Publicidade
Neste momento, 145 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 177 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 322 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 57,55% e 80,67% em leitos de UTI.
A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 1.007 é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados pendentes de meses anteriores. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura.