Boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Petrópolis desta terça-feira (24)Reprodução

Petrópolis - A taxa de ocupação de leitos para pacientes com COVID-19 no Sistema Único de Saúde (SUS) em Petrópolis estava, nesta terça-feira (24), em 45,83% em leitos clínicos e 67,65% em UTIs. Levando em conta toda a rede de saúde da cidade, incluindo hospitais públicos e privados, são 123 pacientes internados, sendo 80 em UTIs e 43 em leitos clínicos. Doze óbitos foram confirmados e inseridos na base estatística.
Até agora foram realizados no município 186.741 testes para COVID-19, com 45.681 resultados positivos e 140.487 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).
Publicidade
A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 1.432 é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.
A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados pendentes de meses anteriores. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).