Prefeito apresenta em Brasília projeto de tecnologia para a rede municipal de ensino
Hingo Hammes participou da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)
"Petrópolis tem uma grande vocação tecnológica", disse o prefeito Hingo Hammes. Na foto, Hammes e o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes - Divulgação/Ascom
"Petrópolis tem uma grande vocação tecnológica", disse o prefeito Hingo Hammes. Na foto, Hammes e o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos PontesDivulgação/Ascom
Petrópolis - O prefeito de Petrópolis, Hingo Hammes, e os secretários de Educação, José Luiz de Souza Lima; e de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, participaram na última terça-feira (7), da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece em Brasília.
Durante a visita, foi apresentado ao ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes, um projeto de tecnologia para a rede municipal de ensino – o Educa + Tech. Também estavam presentes ao evento a coordenadora Especial de Articulação Institucional, Fernanda Ferreira, e o vereador Yuri Moura.
“Petrópolis tem uma grande vocação tecnológica. Temos na cidade um ambiente extremamente favorável ao setor, com importantes centros de formação, pesquisa e desenvolvimento", lembrou o prefeito Hingo Hammes, citando o Cefet, a Faeterj, o Serratec, o LNCC e o apoio da Firjan. O SNCT é realizado desde 2004, anualmente, sob coordenação do MCTI.
O secretário de Educação explica que o projeto Educa + Tech pretende levar o potencial de inovação educacional e tecnológica por meio de metodologias inovadoras de aprendizagem. “Viemos buscar recursos junto ao ministério para desenvolver esse projeto em escolas da rede municipal de ensino”, completou José Luiz.
"Petrópolis tem tudo para se firmar como um dos principais polos tecnológicos do Estado e também do Brasil. Para isso, a inclusão da tecnologia na base da educação pública é essencial. Estamos trabalhando para fortalecer o setor e colocar a cidade como referência nesta área", frisou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares.
A SNCT conta com a colaboração e participação das secretarias estaduais e municipais de Educação, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. A finalidade da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.
A SNCT também permite debater, estimular e realizar atividades de popularização da ciência, tecnologia e inovação, e desenvolver a cultura científica nas escolas, universidades, comunidades, museus, instituições científico-culturais e locais públicos, em todo o Brasil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.