As regiões do primeiro distrito foram as mais afetadas pelas chuvas que atingiram de forma expressiva a cidade na última terça-feira (15)Reprodução/Redes Sociais
A prefeitura se solidariza com todas as famílias afetadas e em respeito a todas as vítimas fatais, decretou luto oficial por três dias. A cidade está em alerta máximo, em estágio operacional de crise e foi decretado estado de calamidade pública em virtude do número de óbitos e ocorrências, que ainda podem aumentar. O Governo do Estado oferece apoio com um efetivo que ultrapassa 300 oficiais do Corpo de Bombeiros, Exército, Aeronáutica, Defesa Civil do Estado, além de polícias Militar, Civil e Rodoviária.
No momento 372 pessoas estão sendo acolhidas em 33 pontos de apoio na cidade, que funcionam em escolas da rede pública, que hoje estão com as aulas suspensas. Nas estruturas, a população recebe todo o suporte de Assistentes Sociais, profissionais de Saúde, Educação, Agentes Comunitários, além da Defesa Civil. A Prefeitura realiza todo o atendimento às famílias e consolida as informações de pessoas desabrigadas e desalojadas.
O Governo Municipal orientou reforço nas equipes de todos os hospitais e unidades de saúde da rede pública. Da mesma forma, agentes de diferentes setores do governo - Obras, de Serviço, Segurança e Ordem Pública, Saúde, Educação, Assistência Social, de Planejamento, de Administração, além da COMDEP e CPTrans - atuam no atendimento a vítimas e recuperação da cidade.
Entre as localidades em que houve registros de maior gravidade estão a 24 de Maio, Morro da Oficina, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Rua Uruguai, Rua Washington Luiz, Coronel Veiga, Vila Militar, Vila Felipe, Avenida Portugal e Rua Honorato Pereira. Além do apoio com o efetivo, o Governo do Estado ainda oferece suporte com o fornecimento de colchonetes, alimentos, água, produtos de higiene pessoal e demais suprimentos necessários para atender as necessidades da população no momento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.