Hospital Municipal São Francisco de Assis
Hospital Municipal São Francisco de AssisDorinha Lopes
Por O Dia
Uma recém-nascida, ainda com o cordão umbilical, foi encontrada na manhã desta segunda-feira (26) em Porto Real. A menina foi deixada na frente da casa de uma funcionária da Secretaria Municipal de Saúde na Rua Helena Alegrete, no bairro Jardim Real.
De acordo com a Polícia Civil, a bebê estava envolta numa manta e usando apenas meias. Ela foi resgatada por uma mulher de 48 anos, que acionou a Polícia Militar (PM) e encaminhou a menina para o Hospital Municipal São Francisco de Assis.
Publicidade
A recém-nascida foi avaliada em boas condições de saúde. Além de receber os procedimentos pós-parto e exames rotineiros.
A PM informou que localizou a mãe da recém-nascida, uma mulher de 27 anos. Ela prestou depoimento ao Conselho Tutelar e foi levada para a 100ª Delegacia Policial de Porto Real.
Publicidade
A Civil relatou que a mãe apresentou um descontrole psiquiátrico e que chorava de maneira contínua. Alegou que pariu a criança na madrugada e estava muito confusa. Após o depoimento, ela foi internada por conta do pós-parto. Ela vai responder por abandono de incapaz.
A prefeitura de Porto Real, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que o caso foi direcionado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e ao Conselho Tutelar, que levaram o caso à Promotoria do Fórum de Porto Real. 
Publicidade