Farmácia está localizada à Rua Fernando Bernardelli, 1219, Centro.Divulgação

A Prefeitura de Porto Real, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou recentemente o abastecimento dos suprimentos utilizados na Farmácia Municipal. No último fim de semana, a farmácia municipal recebeu uma remessa de mais de 80 itens de fármacos e insumos farmacêuticos, entre eles estão: antibióticos como azitromicina, amoxicilina + clavulanato, medicamentos para triglicerídeos e colesterol, ciprofibrato, sinvastatina, entre outros.
Também chegaram medicamentos para asma (salbutamol); medicamentos hospitalares, principalmente para UTI, além de gazes, agulhas e seringas. “Dentre os medicamentos adquiridos, destacam-se os da atenção básica e farmácia municipal. A partir da Farmácia Municipal a população tem à disposição antibióticos, anti-hipertensivos, anti-helmínticos, anti-inflamatórios, colírios para glaucoma, remédios de controle especial, além de medicamentos de uso hospitalar”, reiterou o prefeito Alexandre Serfiotis.
Publicidade
Os moradores podem retirar os medicamentos gratuitamente, desde que estejam devidamente cadastrados no sistema de Saúde do município e apresentar uma prescrição médica, de enfermagem ou odontológica da rede pública (SUS). “Os fármacos que apresentam maior dispensação são: Losartana 50 mg, Diosmina 450 mg + Hesperidina 50 mg, Sinvastatina 20 mg e Omeprazol 20 mg respectivamente”, explicou a gerente da Farmácia Municipal, Keila Egalon, reiterando que a unidade atende de segunda a sexta, das 8h às 17h, e está localizada à Rua Fernando Bernardelli, 1219, Centro. Telefone (24) 3353-4899.