Segundo Mattoso, o Governo do Estado vem buscando com os municípios caminhos para essa demanda, e a possibilidade é seguir com o projeto Complexo Farol/Barra do Furado ou com o projeto que contempla exclusivamente a pesca.
- O projeto original daquela área, elaborado nos anos 70 e 80, beneficia toda cadeia produtiva e econômica que envolve a pesca e viria a solucionar uma demanda antiga. Esse encontro hoje no Rio foi muito importante para avançarmos nessa questão que envolve o Canal das Flechas. O governo da prefeita Fátima Pacheco tem projetos, já em fase de aprovação pelo Governo Federal, que contempla a infraestrutura de Barra do Furado beneficiando moradores e possibilitando empreendimentos – frisou o secretário.
Também participaram da reunião nesta quarta (26) os assessores especiais da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Pudim e Luiz Mário Concebida. De acordo com o secretário Arnaldo Mattoso, para o próximo encontro, a expectativa é avançar mais sobre o assunto já com a presença do governador Cláudio Castro e interagindo com Campos.