Os universitários interessados devem acessar o edital e estar atentos à documentação e fichas exigidas. Foto: Divulgação/Prefeitura de Quissamã.
- No dia 30 lançamos o edital no site da Prefeitura onde tem todos os critérios para se inscrever no programa de bolsas de estudo que será garantida pela prefeitura de Quissamã. Agora vamos estender o prazo, não podemos ir além disso porque temos um prazo a cumprir. Você, jovem, quem tem esse objetivo procure o mais rápido possível a prefeitura e faça o seu cadastro. A gente vai disponibilizar bolsas novas, estamos pagando as bolsas antigas, vamos garantir o transporte universitário. Uma grande oportunidade para o jovem de Quissamã – destacou a prefeita Fátima Pacheco.
O cadastro é feito na sede da Prefeitura de Quissamã - situada à Rua Conde de Araruama, 425, Centro — de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30; e sexta-feira, das 8h30 às 11h30. A nova Lei do Programa de Bolsas de Estudo, a 2.042/2021 prevê bolsas de 50% a 100%, de acordo com a renda per capita familiar.
Germano Machado, responsável pelo cadastro de bolsas de estudos, destaca que a principal dúvida dos interessados é quanto à matrícula. “O aluno deve ter feito a matrícula numa instituição de ensino superior. Esse é o principal documento. Em caso de dúvidas. A comissão de inscrição está aqui para esclarecer”, frisou. Outro importante requisito é residir em Quissamã há pelo menos seis anos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.