Carapebus retoma patrulhamento na zona rural. Foto: Divulgação/GMC.

CARAPEBUS - A zona rural de Carapebus tem recebido atenção especial da Guarda Municipal (GMC) desde o iníncio deste mês, quando as rondas na região foram intensificadas e ganharam reforço nas equipes. De acordo com a GMC, os atendimento preventivos têm o objetivo reprimir a criminalidade e dimunuir o registro de ocorrências. Em cada plantão na área rural, uma viatura percorre as localidades Maria Amália, Itaquira, Ingazeira, entre outros.

O retorno das rondas foi um pedido do prefeito Bernard Tavares e dos vereadores da base, ao novo secretário de Segurança do município, Luiz Aladoga. "O Patrulhamento Rural é um projeto que está recomeçando, cujo objetivo é servir com excelência a população de Carapebus", destacou o prefeito Bernard Tavares.

Segundo a GMC, para melhorar a segurança na área rural, nenhum ponto da cidade foi privado de atendimento. Houve apenas uma reorganização e otimização das escalas, atendendo todo o município de maneira mais efetiva, dando atenção necessária para o limite da cidade com outros municípios, prédios públicos, bairros e Centro da cidade.