Na oportunidade, a equipe realizou o mapeamento dos pontos de atenção do PARNA, que possui 44 km de praias, composta por 18 lagoas costeiras de beleza única e de importante interesse ecológico. Foto: Divulgação.

CARAPEBUS - O município de Carapebus foi convidado pelo ICMBIO para participar do sobrevoo, ocorrido nessa terça-feira (1º ), no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e nas Unidades de Conservação localizadas em Macaé, Carapebus e Quissamã.
O objetivo foi proporcionar informações, reconhecimento da área e o mapeamento dos pontos de atenção do PARNA, que possui 44 km de praias, composta por 18 lagoas costeiras de beleza única e de importante interesse ecológico.

Vale ressaltar que o PARNA de Jurubatiba é um habitat para diversas espécies de fauna e flora que estão em risco de extinção. Além de ser uma potência ambiental é uma importante ferramenta turística da cidade de Carapebus.
Participaram dessa ação o Chefe do PARNA, Marcelo Pessanha; a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Melina Nascimento; o Secretário Municipal de Turismo, Caio César Correia; o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Luiz Aladoga; e o Chefe de Gabinete, Jackson da Cunha.