Policiais militares reforçam o esquema de segurança pública, por meio do Proeis Foto Philipe Moacyr/Secom/Divulgação
Toda estratégia é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Trânsito e a avaliação é que funcionou bem durante o “feriadão” de carnaval. Através do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) - que permite às prefeituras contratação de policiais militares, enquanto estes estiverem fora de suas escalas rotineiras de trabalho -, o governo reforçou o policiamento com duas equipes, cada uma de quatro PMs, e escala de 12 horas.
Em nota publicada no portal oficial, a Comunicação destaca que “tradicionalmente Quissamã recebe turistas e veranistas que buscam as praias, lagoas e atrações turísticas durante os meses de verão” e que o município tomou todas as providências para atender a demanda, “proporcionando mais segurança para a população”.
Todo planejamento foi feito no final de 2021, durante reunião da prefeita Fátima Pacheco com responsáveis pelos órgãos de segurança pública do governo. Também participaram o comandante do 32º BPM de Macaé, tenente-coronel Fábio Corrêa; a comandante da 2ª Companhia, tenente Helen Gobeti; e o delegado da 130ª DP do município.
O secretário municipal de Segurança, Paulo Vitor Arquejada, lembra que, além dos Guardas Civis e Polícia Militar, “as praias, lagoas e equipamentos públicos, como área da piscina de João Francisco, receberam o reforço de uma empresa de apoio, contratada para auxiliar na organização e acesso nos eventos do ‘Verão 2022, Viver Quissamã’. É importante o diálogo entre os órgãos de segurança, para que as ações sejam alinhadas em benefício da população”, resume.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.