Cronograma de vacinação segue nesta terça-feiraDivulgação

Por O Dia
Rio Bonito - A secretaria de Saúde deu prosseguimento nesta terça-feira, dia 29 de junho, ao cronograma da vacinação contra o Covid-19. Nesta semana serão vacinadas pessoas de 54 a 45 anos, gestantes e puérperas sem comorbidades, além de caminhoneiros e trabalhadores portuários, que deverão apresentar CPF, comprovante residência e documentos que comprovem exercício efetivo da função. O atendimento está sendo feito no Centro Pediátrico Municipal Dr. Almir Branco e nas Unidades de Estratégia Saúde da Família, das 9 às 16 horas, conforme cronograma abaixo.
Nesta terça-feira, dia 29, estão sendo vacinadas as pessoas com 54, 53 e 52 anos sem comorbidades, além de gestantes e puérperas sem comorbidades e com indicação médica, e lactantes com crianças até 12 meses. Na quarta-feira, dia 30, serão vacinadas as pessoas com 51 e 50 anos, sem comorbidades. Já na quinta-feira (1/7) é a vez das pessoas com 49, 48 e 47 anos sem comorbidades e dos caminhoneiros receberem a vacina. Na sexta-feira (2/7) serão imunizadas as pessoas com 46 e 45 e dos trabalhadores portuários.
Publicidade
A vacinação acontece no Centro Pediátrico Almir Branco e nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Mangueira, Parque Andréa, Nova Cidade, Boa Esperança, Rio Vermelho, Viçosa, Boqueirão, Serra do Sambê, Rio do Ouro, Jacuba, Lavras, Colina, Sambê, Bela Vista, Clínica da Família, Praça Cruzeiro, Ipê, BNH, Cajueiro, Parque Indiano, Basílio, Mata, Catimbau, Rio Seco, Braçanã, Mineiros, Jacundá e Vertente, no horário das 9 às 16 horas.
Idosos Acamados – As pessoas na faixa etária de 54 a 45 anos que tiverem acamados ou com dificuldade de locomoção e não puder comparecer nos locais de vacinação, as dosagens serão realizadas normalmente nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). A família deverá solicitar esse procedimento na unidade do bairro, pelo telefone (21) 2734-1539 ou por e-mail: vacinacovid19@riobonito.rj.gov.br.
Publicidade
A prefeitura informa que a vacinação segue um cronograma e o controle de doses recebidas contra o Covid-19 que são destinadas ao município pelo Governo do Estado.