Segunda edição do Festival Sou Cultura em Casa está com inscrições abertas - Divulgação
Segunda edição do Festival Sou Cultura em Casa está com inscrições abertasDivulgação
Por O Dia
Rio das Ostras - Como o que é bom se repete, a Fundação Rio das Ostras de Cultura está lançando o II Festival Sou Cultura em Casa para garantir à população acesso à cultura e dar oportunidade aos artistas riostrenses de mostrar a sua arte. Tudo isso por meio das plataformas digitais e ainda possibilitando uma fonte de renda neste período de pandemia em que o funcionamento das unidades culturais está restrito devido às normas implementadas para o controle da pandemia Covid-19.

Publicado na edição nº 1288 do Jornal Oficial, de 17 de fevereiro, o Edital do II Festival informa que as inscrições para participação dos interessados estarão abertas até o dia 15 de abril ou até terminarem as vagas, visando o preenchimento de 90 espaços de exibição de vídeos.

Os vídeos poderão ser produzidos nas mais variadas linguagens, com duração mínima de 30min e máxima de 60min, e serão postados nas redes oficiais e parceiras da Fundação Rio das Ostras de Cultura, com um cachê de R$148,00 por cada produção.

O artista inscrito deverá possuir capacidade tecnológica para realizar a proposta sem sair de casa e o vídeo enviado precisará ter condições de reprodução aceitáveis, sendo descartados materiais com áudio ou imagem muito prejudicados que impossibilitem sua reprodução. É importante frisar que o formato deverá ser em MP4 e a gravação do vídeo poderá ser feita por celular, mantendo o padrão de vídeo gravado na horizontal.

O Edital do Festival Sou Cultura em Casa 2 está disponível no link https://www.riodasostras.rj.gov.br/wp-content/uploads/2021/02/1288.pdf.