Parceria entre Procons vizinhos fortalece o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor
Parceria entre Procons vizinhos fortalece o cumprimento do Código de Defesa do ConsumidorDivulgação
Por Ana Clara Menezes
Rio das Ostras -  Com o objetivo de trocar informações e experiências que possam favorecer e facilitar a vida dos consumidores, o Procon Rio das Ostras realizou uma visita técnica ao Procon de São Pedro da Aldeia. 
Na oportunidade, os Procons vizinhos puderam conversar sobre a metodologia de trabalho, ações desenvolvidas e futuros projetos à favor da população, que carece de orientação sobre seus direitos, principalmente, no que diz o Código de Defesa do Consumidor.
Publicidade
O Coordenador do Procon de São Pedro da Aldeia, Marcio Lisboa, agradeceu a visita. "Hoje tivemos o privilégio de receber em nossa sede a equipe do Procon de Rio das Ostras, para trocar experiências que agregam a excelência de nosso trabalho," comentou.
Para Rafael Macabu, coordenador executivo do Procon Rio das Ostras, 'conhecimento compartilhado é conhecimento ampliado'.
Publicidade
"O bacana desses intercâmbios é que um órgão pode sempre somar com o outro, dividir vivências e evitar uma futura falha, por já ter aprendido ouvindo outros profissionais, com isso, todos ganham, e a sociedade consegue ser atendida com maior satisfação", ressaltou.
A população riostrense pode fazer denúncias de comércios que não estejam cumprindo a lei do consumidor e as recomendações de saúde e segurança do Decreto Municipal e OMS, de combate ao coronavírus. Os canais disponíveis são: (22) 2771-6581 e [email protected]