Nesta segunda-feira, 31 de maio, serão imunizadas as pessoas com deficiências permanentes, entre 18 e 59 anos. Na terça e quarta, dias 1 e 2 de junho, vacinam-se as pessoas com comorbidades com idade de 51 e 50 anos, respectivamente.
Confira os locais e horários de vacinação abaixo.
VACINAÇÃO COM ASTRAZENECA – 1ª DOSE
31/05 - Segunda-feira
Público-alvo: Pessoas com deficiências permanentes (18 a 59 anos)
01/06 – Terça-feira
Público-alvo: Pessoas de 51 anos com comorbidades
02/06 – Quarta-feira
Público-alvo: Pessoas de 50 anos com comorbidades
Horário: 9h às 16h
· Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros - Rua Nova Friburgo, s/nº, Jardim Marilea
· Posto de Saúde do Âncora (ESF Âncora) - Rua das Acácias, 615, Âncora
· Escola Municipal Rio das Ostras - Rua Santa Catarina, s/nº, Cidade Praiana
· Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel – Rua Bangu, 1615, Parque Zabulão
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – Para se vacinar, é obrigatório apresentar comprovante de residência em Rio das Ostras, além de cartão do SUS/CPF e documento com foto.
Também é necessária a comprovação da deficiência por meio de laudo médico da rede pública ou particular, cartão de gratuidade no transporte público, documento que comprove atendimento em Centro de Reabilitação ou unidades especializadas, documento oficial de RG com indicação da deficiência, ou qualquer documento que indique se tratar de uma pessoa com deficiência, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
COMORBIDADES - São grupos prioritários de comorbidades, de acordo com o PNI, pacientes com diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão alvo e/ou comorbidade, insuficiência cardíaca, cor pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cérebro vascular, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática, imunossuprimidos.
DOCUMENTAÇÃO PARA COMORBIDADES - É necessário apresentar comprovante de residência em Rio das Ostras, além de relatório médico ou receita médica com 6 meses de validade ou laudo de exame que comprove a doença.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.