Durante a operação, os fiscais visitaram dezenas de estabelecimentos e orientaram os fornecedores quanto ao cumprimento das medidas de prevenção ao contágio da Covid-19Divulgação

Rio das Ostras - A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon de Rio das Ostras realizou na última semana mais uma ação em localidades afastadas do centro comercial do Município.
Desta vez, os fiscais foram a Mar do Norte, Cantagalo e Rocha Leão para a operação Procon Presente, quando os agentes trabalham para coibir ações abusivas do comércio e garantir a adoção das medidas preventivas dos Decretos Municipais.
Publicidade
Durante a operação, os fiscais visitaram dezenas de estabelecimentos e orientaram os fornecedores quanto ao cumprimento das medidas de prevenção ao contágio da Covid-19 como a utilização de máscaras e disponibilização de álcool em gel, conforme determinam os Decretos Municipais.
Também foram dadas orientações a respeito do cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. Nesta ação do Procon Presente não foram feitas autuações.
Publicidade
“Atuamos em todo Município também com ações de orientação”, explicou o coordenador do Procon Rio das Ostras, Dr. Rafael Macabu.
O Procon de Rio das Ostras funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro de Cidadania (Rua das Casuarinas, 598 – Âncora) e recebe denúncias também por telefone (22) 2771-6581 e pelo e-mail faleprocon@gmail.com.