Rio das Ostras tem o segundo maior desempenho de novos postos de trabalho formais em 2021, na Região dos Lagos
A análise do Firjan mostra que o município se destacou na Região dos Lagos, com mais de 1.373 novos postos de trabalho formais em todos os setores econômicos
A Região dos Lagos abriu mais 5.463 novos postos de trabalho formais em todos os setores econômicos - Divulgação/Sergio Lima
A Região dos Lagos abriu mais 5.463 novos postos de trabalho formais em todos os setores econômicosDivulgação/Sergio Lima
Rio das Ostras - Segundo o levantamento feito pela Firjan, na Região do Lagos, Rio das Ostras registrou o segundo maior desempenho em novos postos de trabalho formais, no ano de 2021, com mais de 1.373 oportunidades.
De acordo com a plataforma Retratos Regionais, a Região dos Lagos abriu mais 5.463 novos postos de trabalho formais em todos os setores econômicos (indústria, comércio, serviços e agropecuária). A análise mostra Arraial do Cabo liderando o maior saldo positivo da região no acumulado do ano (+2.308). Cabo Frio é o terceiro colocado com mais de 543 novos empregos registrados.
A pesquisa considerou a atual divisão político-administrativa do estado, que contempla: Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim.
Números da indústria fluminense
A indústria do estado do Rio abriu mais 2.455 novos postos de trabalho formais em junho, mais que o dobro do saldo observado em maio (+1.150). No acumulado do ano, o saldo foi de 15.962 contratações. A análise mostra ainda que, já foram reabertas 32 mil das 36,5 mil vagas da indústria fluminense fechadas de março a junho do ano passado, meses de maiores incertezas e restrições relacionadas à pandemia de Covid-19.
Plataforma Retratos Regionais
A plataforma Retratos Regionais da Firjan tem como base o saldo de empregos formais disponibilizados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. A plataforma pode ser acessada através deste link: www.firjan.com.br/retratosregionais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.