Manoel Vieira, de 71 anos, foi golpeado na cabeça, quando tentou proteger a mulher. Foto: Acervo Pessoal.

CASIMIRO DE ABREU - Um idoso morreu e três pessoas da mesma família ficaram feridas após serem esfaqueadas por um homem, na noite deste sábado, em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea. Segundo testemunhas, Manoel Vieira, de 71 anos, foi golpeado na cabeça, quando tentou proteger a mulher, de 70 anos, que foi atacada pelo criminoso, identificado apenas como “Juruna”.

Outras duas pessoas, de 30 e 42 anos, tentaram defender o idoso e também foram atingidas. De acordo com familiares, o criminoso é usuário de drogas e teria tido um surto psicótico. Ele foi abrigado pelo idoso em seu sítio, onde o crime aconteceu. As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes, onde ficaram internadas.
O estado de saúde delas não foi informado. O corpo de Manoel, que era natural da cidade de São Fidélis, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. O caso foi registrado na 121ª Delegacia Policial (121ª DP). As polícias Civil e Militar trabalham em conjunto, efetuando diligências pelo município, a fim de capturar o autor da ação criminosa.