A cerimônia de lançamento foi conduzida pela apresentadora da Inter TV, Afiliada Rede Globo, Ana Paula Mendes.Foto: Divulgação.
A cerimônia de lançamento foi conduzida pela apresentadora da Inter TV, Afiliada Rede Globo, Ana Paula Mendes. Contou com a presença de autoridades como o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba e os sócios do empreendimento “Vamos fazer um shopping que é único, personalizado para Rio das Ostras e região, e é para ser o point da cidade mesmo, a única coisa que você não vai fazer no shopping é morar, de resto, vai ter tudo aqui”, destaca Rafael Bousquet, sócio do Shopping Plaza Rio das Ostras.
Uma característica de destaque do empreendimento, que compreende 103 lojas, 25 quiosques, ampla praça de alimentação, 3 megalojas, 6 lojas âncoras, 4 restaurantes, 43 salas comerciais, 1 amplo espaço de coworking, 2 salões de festas, 4 salas de cinema e 1.200 vagas de estacionamento, é sua concepção arquitetônica, projetada no conceito Open Mall, ou “Shopping parcialmente aberto”.
A construção do Shopping Plaza Rio das Ostras foi baseada em uma pesquisa de mercado, que apontou o potencial de investimento não só para a cidade, mas também municípios do entorno. Deve atender diretamente a uma população de 350 mil habitantes e já começa a movimentar a economia, uma vez que 80% da mão de obra do projeto de construção é de trabalhadores da região. A previsão é que o lançamento do Shopping Plaza Rio das Ostras aconteça em novembro de 2023, gerando mais de cinco mil oportunidades de trabalho no período de construção. Depois de pronto, a estimativa é de que o empreendimento gere mil empregos nas Regiões Litorânea e Norte do Estado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.