Os candidatos serão selecionados de acordo com o perfil socioeconômico.Celso Ávila

RIO DAS OSTRAS - As inscrições para o Pré-Universitário Social da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Rio das Ostras já começaram e podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro com o preenchimento do formulário disponível no link https://forms.gle/EGRHo7n2rphHAmey7. O curso, com aulas gratuitas, oferece 200 vagas e é um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. Não há taxa para participar do processo seletivo.
Os candidatos serão selecionados de acordo com o perfil socioeconômico. As 200 vagas oferecidas serão distribuídas em duas turmas no período noturno, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h. O curso será realizado de forma remota e, posteriormente, assim que for autorizado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFF, na modalidade presencial.
No curso são ofertadas aulas de Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Português e Literatura, Redação, Atualidades, além de Oficinas de Revisão. Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo deve encaminhar e-mail para o endereço eletrônico preuniversitario.uff.ro@gmail.com.
Para participar do processo seletivo é preciso ter um e-mail pessoal do gmail (Google), ler e conhecer o edital, ter domínio da internet. As aulas do curso do Pré-Universitário Social da UFF Rio das Ostras estão previstas para começar no dia 14 de março.
RESULTADO E MATRÍCULAS – A divulgação do processo seletivo será no dia 23 de fevereiro, com envio dos resultados pelo e-mail preuniversitario.uff.ro@gmail.com. Os selecionados devem fazer a matrícula entre os dias 24 de fevereiro e 10 de março. Haverá lista de espera para preenchimento de vagas remanescentes.
No ato da matrícula, devem ser enviados os seguintes documentos no formato PDF: assinatura do Termo de Compromisso em assistir as aulas; comprovante de residência em Rio das Ostras; Registro Geral (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Declaração de Rendimento, devidamente preenchida e assinada.
Os documentos devem ser reunidos em uma única mensagem encaminhada para o e-mail preuniversitariomatriculas@gmail.com.