Derlan da Hora era investigado por oferecer propinaLetycia Rocha

RIO DAS OSTRAS - Os vereadores de Rio das Ostras decidiram, por 10 votos a 3, pelo arquivamento das investigações acerca de uma denúncia de propina contra o parlamentar Vanderlan Moraes 'da Hora', no último dia 2.
A denúncia partiu de um áudio gravado por um servidor municipal da Secretaria de Saúde - que era Fiscal de um contrato de prestação de serviços de um laboratório - quando propunha propina para que ele agilizasse alguns procedimentos aprovando serviços que ainda não haviam sido realizados.
Após vazamento nas redes sociais, o material foi entregue à Camara Municipal, que instaurou uma Comissão Especial Processante para apurar o caso. Vanderlan chegou a perder o cargo de Presidente da Câmara.
Como a denúncia era referente à Secretaria de Saúde e, suportamento, ter uso de verba federal, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) segue investigando o caso, assim como Ministério Público Federal (MPF).
Os parlamentares decidiram pelo arquivamento da investigação após apresentação do relatório final do vereador André dos Santos Braga, que afirma não haver "provas suficientes para prosseguir na investigação".
Os três votos contra o arquivamento e pelo prosseguimento das investigações foram dos vereadores Maurício BM, Uderlan Hespanhol e João Francisco.