Por tiago.frederico

Rio - Quatro homens em três motocicletas realizaram um arrastão, na manhã desta quarta-feira, na descida da Linha Vermelha para a Avenida Francisco Bicalho, no sentido Centro, em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade. Ao menos duas pessoas foram vítimas dos bandidos. Durante a ação, muitos motoristas ficaram assustados e alguns chegaram a voltar pela contramão.

Uma das vítimas é um policial militar. Ele, que estava fora de serviço, foi rendido e teve sua motocicleta e a arma levadas pelos criminosos. Um motorista que estava próximo do local onde os bandidos abordaram o militar e que viu toda a cena também teve seus pertences roubados.

SAIBA: Bandidos assaltam passageiros de ônibus e motociclista na Zona Norte

Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (BPVE) foram acionados ao local, mas, quando chegaram, os criminoso já haviam fugido, seguindo em direção à Zona Sul pela via expressa. Como os agentes não encontraram as vítimas, eles seguiram até 17ª DP (São Cristóvão), a central de flagrantes da região, onde encontraram o policial e o motorista registrando a ocorrência.

O comando do BPVE informou que, após o episódio, o policiamento na Linha Vermelha foi reforçado por tempo indeterminado. De acordo com informações da 17ª DP, foi instaurado um procedimento policial e as Investigações estão em andamento para a identificação dos autores.

Capotamento

Ainda na Linha Vermelha, no início da manhã, um carro capotou, na altura do Caju. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, uma faixa da via ficou bloqueada, das 4h45 às 6h02, causando congestionamento em direção ao Centro. As retenções se estenderam de Vigário Geral até o entroncamento com a Rodovia Washington Luiz (BR-040) e da Infraero até o Caju.

Equipes dos bombeiros do quartel do Caju estiveram no local e prestaram socorro ao motorista do carro, que nada sofreu, sendo atendido e liberado. Na noite desta segunda-feira, no entanto, duas pessoas morreram e uma ficou ferida após serem atropeladas na via expressa. Elas eram vendedoras ambulantes e trabalhavam, na altura do Complexo da Maré, quando foram atingidas. O motorista chegou a ser preso e, de acordo com a Polícia Civil, vai responder pelos dois homicídios culposos (sem a intenção de matar) e por uma lesão corporal culposa.

LEIA: Homem que atropelou vendedores ambulantes na Linha Vermelha foi preso

Você pode gostar