Por tiago.frederico

Rio - A jovem de 16 anos que supostamente sofreu um estupro coletivo em uma favela da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, poderá mudar de nome. De acordo com o secretário Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Melo, a coordenação do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAM) está avaliando a possibilidade da adolescente alterar sua identidade, já que vem recebendo ameças, inclusive de outros estados.

Em rápida conversa com a equipe do DIA, na Cidade da Polícia, o secretário disse que conversou com a jovem por cerca de uma hora nesta segunda-feira e ficou "impressionado com a maturidade que ela demonstrou". Ele ainda fez uma crítica aos que julgam o caso somente pela ótica do estupro. "As pessoas se prendem muito ao estupro, no sentido da conjunção carnal, mas o vídeo em si já é uma agressão bárbara", disse.

Logo que chegou à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em 1991, Paulo Melo, então deputado estadual, presidiu a CPI do extermínio de menores no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.

Os jovens Raí de Souza, de 22 anos, e Lucas Perdomo Duarte Santos, 20 anos, que seriam encaminhados para o presídio Bangu 10, prestarão novo depoimento novo depoimento na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), unidade responsável pelas investigações do caso.

No final desta manhã, o advogado de Raí, Alexandre Santana, afrimou que não foi o rapaz que fez o vídeo onde a jovem aparece desacordada e nua na cama. "Foi o Jeffinho quem filmou. Ele pegou o telefone do Raí e gravou o momento em que o Rafael manipulava a vagina da garota. Jeffinho e Raí são amigos de infância", disse. Jefferson seria o nome do sétimo suspeito que a polícia identificou nesta segunda-feira.

LEIA MAIS:

Preso em caso de estupro não filmou jovem desacordada, diz advogado

Polícia continua procurando suspeitos de envolvimento em caso de estupro

Polícia identifica sétimo suspeito de participar de estupro coletivo

Você pode gostar