Por tiago.frederico
Raí de Souza está envolvido em caso de estupro coletivo WhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Envolvidos em um caso de estupro coletivo de uma jovem, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, Raí de Souza, de 22 anos, e Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20, não serão levados nesta terça-feira para o presídio Bangu 10. Antes, eles terão que prestar um novo depoimento na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), responsável pelas investigações do caso.

No final desta manhã, o advogado de Raí, Alexandre Santana, foi à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, para ter mais informações de seu cliente. Segundo ele, não foi o jovem quem fez o vídeo onde a garota aparece desacordada e nua na cama. "Foi o Jeffinho quem filmou. Ele pegou o telefone do Raí e gravou o momento em que o Rafael manipulava a vagina da garota. Jeffinho e Raí são amigos de infância", disse. Jefferson seria o nome do sétimo suspeito que a polícia identificou nesta segunda-feira.

De acordo com o advogado, Raí não estava na casa no momento em que o vídeo foi gravado. "Entrou quando terminavam de filmar", declarou Alexandre Santana. O advogado ainda explicou que Raí e Lucas conheceram a jovem e sua amiga em um baile funk e as levaram para o "abatedouro" (termo utilizado para descrever a casa onde o crime teria ocorrido). "Não tinham 30 pessoas lá. Era só eles dois, as meninas, o Rafael (rapaz que aparece no vídeo manipulando a vagina da jovem) e o Jeffinho", disse, negando que a jovem tenha consumido drogas.

Agentes da DCAV continuam realizando diligências nesta terça-feira para localizar os cinco suspeitos de envolvimento no caso de estupro coletivo da jovem de 16 anos. As buscas ocorrem em diversos pontos do Rio. Delegada responsável pelo caso, Cristina Bueno chegou à especializada, por volta das 10h20, dizendo que não poderia dar mais informações sobre o caso. "Pode atrapalhar nas investigações", explicou.

Ontem, dois suspeitos foram presos. Raí se entregou à polícia. Já o jogador de futebol Lucas Perdomo foi detido pela polícia quando concedia entrevista a uma equipe de TV.

LEIA MAIS:

Polícia continua procurando suspeitos de envolvimento em caso de estupro

Polícia identifica sétimo suspeito de participar de estupro coletivo

Os foragidos que já tiveram a identidade revelada pela polícia são Marcelo Miranda Correa, que teria divulgado as imagens onde a jovem aparece desacordada, Raphael Assis Duarte Belo, visto em uma foto tirando um selfie com a garota, Sérgio Luiz da Silva Júnior, o "Da Rússia", apontado como chefe do tráfico do Morro do Barão, e Michel Brasil da Silva, também suspeito de divulgar o vídeo. O quinto suspeito identificado ontem não teve a identidade revelada oficialmente.

Você pode gostar