Por gabriela.mattos

Rio - O Parque Radical, em Deodoro, recebeu ontem as 100 primeiras mudas da chamada ‘Floresta dos Atletas’. O local receberá em agosto do próximo ano as 12 mil árvores semeadas pelos atletas durante os Jogos Olímpicos.As mudas plantadas ontem por ginastas não foram cultivadas pelos atletas, mas o dia foi escolhido apenas para comemorar o Dia da Árvore.

Ginastas participaram do plantio%2C marcando ainda o Dia da ÁrvoreMaíra Coelho / Agência O Dia

“Espero que o próximo prefeito me chame ano que vem para participar do plantio das mudas semeadas na abertura dos Jogos”, disse o prefeito Eduardo Paes, que participou da cerimônia, ao lado do presidente do Comitê Olímpico Brasilieiro, Carlos Nuzman, e do cineasta Fernando Meirelles, um dos diretores criativos da cerimônia de abertura da Rio 2016.

A ginasta Fávia Saraiva, que plantou uma muda ao lado de outras ginastas, como Jade Barbosa, aproveitou para brincar com o tamanho das mudas. “É muito legal essa ação. O Brasil e o planeta precisam disso. Acredito que todos viram e continuarão vendo nossa preocupação com o meio ambiente. É uma mensagem legal que fica quando plantamos essas mudinhas. Algumas ainda estão tão pequenas que parecem comigo”, disse a ginasta, que tem 1,33 metro de altura. Alunos da rede municipal de ensino também participaram do plantio.

Você pode gostar