Por gabriela.mattos

Rio - Michel Temer aprova o acordo feito pelo presidente colombiano Juan Manoel Santos e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). O brasileiro comparecerá segunda, em Cartagena, à cerimônia que pretende selar a paz entre o governo colombiano e uma das guerrilhas mais temidas do mundo.

O evento vai reservar uma saia justa a Temer, que ficará de frente com os desafetos Raúl Castro e Nicolás Maduro: após a posse do presidente, o líder cubano convocou de volta para seu país profissionais que atuavam no programa Mais Médicos; já o venezuelano disse que Temer chegou ao poder por meio de um “golpe oligárquico”.

América do Sul
A ida de Temer é estratégica. Segundo um aliado, ele quer “retomar o protagonismo do Brasil” na América do Sul. O presidente também tem viagens agendadas para Argentina e Paraguai em outubro.

Romário deixa o PSB
Fontes ligadas a Romário dão como certa sua saída do PSB — o senador contrariou decisão do partido e declarou apoio a Marcelo Crivella (PRB). Presidente estadual do PSB após a destituição de Romário, Hugo Leal é vice na chapa de Indio da Costa (PSD). 

Conflito à vista
Chefe de gabinete de Romário, Marco San (PSB) diz que caberá ao partido tomar uma decisão: “Terá que escolher se prefere um senador com voto ou um Indio sem tribo”.

Cauteloso
Leal diz que a direção estadual tomará “as medidas necessárias no momento adequado”.

Criador e criatura
Em jantar de apoio à candidatura de Jandira Feghali (PCdoB), ontem, Dilma Rousseff deu de cara com... Dilma Rousseff. É que o evento contou com a participação do ator Gustavo Mendes, famoso pelas imitações da ex-presidente.

Um pouco de comédia
O humorista não perdeu a oportunidade de encenar o papel que lhe deu projeção nacional e soltou bordões como o “no que se refere”. A gargalhada foi geral. Inclusive de Dilma, a original.

Você pode gostar