Por rafael.nascimento

Rio - A Polícia Militar faz, desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, uma megaoperação no Parque União, na Nova Holanda e no Parque Rubens Vaz, no Complexo da Maré. Policiais das unidades do Comando de Operações Especiais (COE) — Batalhão de Operações Especias (Bope), do Batalhão de Choque (BChoque) e Batalhão de Ações com Cães (BAC) participam da ação.

Segundo a Polícia Militar, essa é a continuação das operações que aconteceram no último final de semana na Cidade de Deus (CDD), na Zona Oeste. De acordo com a PM, a facção criminosa que domina a CDD, também domina o Parque União, e segundo informações, criminosos da Cidade de Deus estariam escondidos no Complexo da Maré. Ainda não há informações de presos ou apreensões.

Blindado dentro do Parque União Reprodução Internet

Nas redes sociais, moradores das três comunidades relataram ouvir muitos tiros. "É o mundo se acabando em tiro", disse um morador. Ainda de acordo com um outro morador, uma pessoa estaria baleada em uma rua conhecida como Tatajuba, no Parque União. Além disso, alunos estariam sem aulas nas escolas da região. A Polícia Militar não confirma, até o momento, se houve feridos na operação no Complexo da Maré. 

Operação na Cidade de Deus

Neste domingo, sete pessoas foram presas durante megaoperação da Polícia Militar na Cidade de Deus, na Zona Oeste. Os militares buscavam suspeitos que entraram em confronto com PMs no sábado. Na ocasião, um helicóptero caiu, matando quatro PMs: o major Rogério Melo Costa, o terceiro-sargento Rogério Félix Rainha, o capitão Willian de Freitas Schorcht e o subtenente Camilo Barbosa de Carvalho. 

Armamento apreendido%2C no sábado%2C na Cidade de Deus Divulgação

Além dos presos, a PM apreendeu 1.336 trouxinhas de maconha, 22 pedras de crack, além de um saco contendo cerca de um quilo de cocaína e 172 sacolés do mesmo entorpecente.

Segundo informou o secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, a operação da PM não tem previsão para acabar. Ele ressaltou que a crise na segurança pública afeta o país e criticou as progressões de regime para presos que cometeram assassinatos.

Na tarde de domingo, Sá participou do velório coletivo de três dos quatro policiais militares mortos na queda do helicóptero, no sábado, na Cidade de Deus.
Publicidade
Operação apreende armas e drogas
No sábado, os militares aprenderam três fuzis, duas pistolas, munições, três radiotransmissores e quatro carregadores de pistola. Além disso, drogas foram apreendidas: 830 sacolés de cocaína, 53 de crack e outros 653 sacolés de maconha. Os suspeitos presos e todo o material apreendido, nos dois dias, foram levados para a 32ª DP (Taquara).
Publicidade



Você pode gostar