Por clarissa.sardenberg
Rio - Eder Vitorino Coelho foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira por forjar o sequestro da filha de 1 ano e 6 meses, nesta quarta-feira. Ele havia dito que a menina tinha sido levada de seu colo por criminosos.
Menina de 1 ano e 6 meses%2C nos braços da família%2C após resgate Reprodução Facebook

De acordo com os delegados Rodrigo Santoro e Thiago Martins, da 36ª DP (Santa Cruz), o pai simulou o crime contra a bebê por conta de R$ 5 mil de resgate.

Carta apresentada por Eder Vitorino Coelho no falso sequestro da filha de 1 ano e 6 meses e os R%24 5 mil de resgate Divulgação/ Polícia Civil


Na tarde desta quarta-feira, Eder foi à delegacia prestar queixa que criminosos divididos em dois veículos o abordaram na porta de casa e o obrigaram a entrar em um dos carros e colocaram a menina em outro.

Na manhã desta quinta-feira, ele mentiu à família dizendo que havia recebido um bilhete de resgate que exigia R$ 5 mil pela criança.
Publicidade
O avô, desesperado, conseguiu o dinheiro e o pai saiu para fazer a suposta "troca".
Na delegacia, ao tentar esclarecer os fatos, Coelho se enrolou e viu que não poderia mais mentir. O criminoso confessou que deixou a filha com uma amiga e simulou o sequestro.

Na mentira contada por ele, um dos bandidos que teria levado a menina falou que a menina seria devolvida "se não servisse".

Ele também disse que tinha conseguido identificar que no veículo em que a criança estava havia uma mulher loura e um homem com uma tatuagem em um dos braços.

Por volta de 12h15, Josilane Silva, mãe da menor, escreveu em uma rede social que a filha havia sido encontrada.

Publicidade
Eder Vitorino Coelho foi autuado pelos crimes de extorsão e falsa comunicação de crime, cujas penas máximas somadas são de 10 anos e seis meses.