Mais Lidas

Detran leiloa 734 veículos nesta semana

Do total, são 516 motos e 218 carros. Leilão poderá ser acompanhado presencialmente no auditório do Cadeg ou pela Internet

Por gabriela.mattos

Rio - O Detran-RJ vai leiloar 734 veículos que estão guardados em depósitos nesta quinta e sexta-feiras. Do total, são 516 motos e 218 carros. O leilão poderá ser acompanhado no auditório do Cadeg, na Rua Capitão Felix, 110, em Benfica, Zona Norte do Rio. Além disso, a sessão será transmitida no site www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br

De acordo com informações do órgão, o procedimento de liberação das motos e dos carros arrematados já está as pendências burocráticas resolvidas. Quem adquirir um dos veículos precisa apenas agendar o serviço de transferência de propriedade por meio do site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelos telefones do serviço de Teleatendimento do órgão (3460-4040, 3460-4041 ou 0800-0204040).

O edital do primeiro leilão do ano está disponível no site do Detran e o termo de condições, no do leiloeiro. Todos os veículos em oferta foram apreendidos pelo Detran há mais de 90 dias, prazo legal para que seus responsáveis pudessem buscá-los, depois de pagar os impostos, taxas e multas pendentes. 

O Detran lembrou ainda que, ao adquirir um veículo no leilão, o novo proprietário não herda as dívidas referentes ao dono anterior. Se o valor do arremate for suficiente para pagar o IPVA, as multas, o serviço de reboque e as diárias do depósito, o saldo restante será entregue ao antigo proprietário. Mas se, ao contrário, o valor do arremate não cobrir todas as despesas, o antigo dono terá o nome incluído na dívida ativa do estado.

No entanto, o novo proprietário fica com a responsabilidade de quitar os débitos do IPVA do ano corrente e o pagamento dos DUDAs necessários para a transferência de propriedade, 2ª via de CRV/CRLV, e, em casos específicos, alteração de dados ou características, averbação ou baixa de gravame comercial, emplacamento do veículo e troca de categoria.

Os interessados podem visitar os pátios do Detran, abaixo listados, para conferir o estado dos veículos, das 9h às 17h, entre segunda e quarta-feira.

- Angra dos Reis – Avenida São José s/n, lote 11, bairro Parque Belém.

- Barra Mansa - Av. Presidente Kennedy,  480, bairro Ano Bom. 

-Nova Friburgo - Rodovia RJ-130 s/n, Centro.

- Resende – Rodovia Presidente Dutra, km 298 s/n, bairro Polo Industrial I.

- Teresópolis – Rua Avelino Macedo Bastos, n. 150 – Prata.

- Três Rios – Av. Zoello Sola, nº 1117 - Bairro Triângulo - Ilha d' Capri.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia