Por O Dia
Rio - Policiais da 66ª DP (Piabetá) prenderam, na noite desta quarta-feira, um suspeito de roubar carros, pedestres e estabelecimentos comerciais em diversos bairros de Magé, na Baixada Fluminense. O homem foi preso em cumprimento de um mandado de prisão em um hotel da região. O nome do bandido não foi revelado.
Os agentes identificaram o criminoso após um amplo trabalho de investigação, em que analisaram imagens de câmeras de segurança instaladas nas ruas e em pontos de comércio. Em um dos casos, o bandido roubou o telefone celular de uma mulher. A vítima, então, contou o ocorrido a um mototaxista. Minutos depois, o ladrão ofereceu o aparelho para o mesmo mototaxista, que reconheceu a foto da vítima e questionou o suspeito, que fugiu logo em seguida do local.
Publicidade
Após registros de ocorrência na delegacia e diligências, os policiais localizaram o criminoso. Vítimas e testemunhas o reconheceram. Um dos carros roubados foi recuperado. Segundo o titular da 66ª DP, delegado Angelo Lages, o bandido teria cometido pelo menos oito roubos nos últimos 30 dias em Magé.
As investigações vão continuar para que seja identificada a organização criminosa para a qual os veículos eram repassados, abastecendo o mercado clandestino de peças roubadas e de clonagem de veículos
Publicidade
Após a ação para captura do criminoso, que não reagiu a ação do Estado, o mesmo foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.