Mais Lidas

Sete deputados assumem mandatos efetivos na Alerj

Parlamentares eram suplentes. Casa retornará às atividades após o recesso, no dia 1º de fevereiro

Por gabriela.mattos

Rio - Com a posse de prefeitos que ocupavam cargos de deputados estaduais, sete novos parlamentares assumiram seus mandatos na Assembleia Legislativa no Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta segunda-feira. Eles assumiram o mandato efetivo e não são mais suplentes.

Além dessas mudanças, o deputado Rafael Picciani (PMDB) reassumiu o mandato na Alerj e deixou a Secretaria Municipal de Governo do Rio. A Casa retornará às atividades após o recesso, no dia 1º de fevereiro.

Confira as mudanças na Alerj:
 
- Átila Nunes (PMDB) assume o mandato no lugar de Carlos Augusto Balthazar, novo prefeito de Rio das Ostras. Ele foi eleito como primeiro suplente do PSL em 2014 e se transferiu para o PMDB em março de 2016.

- Geraldo Moreira (PTB) assume no lugar de Farid Abrão, novo prefeito de Nilópolis.

- Gilberto Palmares (PT) assume no lugar de Dr. Sadinoel, novo prefeito de Itaboraí

- Coronel Jairo (PMDB) assume o mandato de deputado no lugar de Waguinho, novo prefeito de Belford Roxo.

- Dica (PTN) assume no lugar de Bernardo Rossi, novo prefeito de Petrópolis. O parlamentar foi eleito como segundo suplente do PMDB em 2014 e se filiou ao PTN em março de 2016.

- Marco Antônio Figueiredo (PROS) assume o mandato de deputado no lugar de Rogério Lisboa, novo prefeito de Nova Iguaçu.

- Silas Bento (PSDB) assume o mandato de deputado no lugar de José Luiz Nanci, novo prefeito de São Gonçalo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia