Por luana.benedito
Rio - A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) fechou o primeiro fim de semana contabilizando mais de 400 autuações na orla durante a Operação Verão. De acordo com a prefeitura, foram 11 pessoas detidas, na maioria dos casos por tentativa de roubo; 160 produtos apreendidos —157 por comercialização ilegal e três pipas com cerol; 172 veículos infracionados por estacionamento irregular, com 54 deles rebocados.
Guarda Municipal contabiliza mais de 400 atuações na orla durante Operação VerãoDivulgação

 " A Guarda seguirá atuando com o foco no cuidar das pessoas, mas com uma presença mais ostensiva nas ruas, em interação direta com a PM ", disse o coronel Paulo Amendola, que implantou a GM-Rio em 1993 e é o novo secretário Municipal de Ordem Pública (Seop), que tem a Guarda em sua estrutura. Já para a Inspetora Regional Tatiana Mendes, nova comandante da GM-Rio, a atuação das equipes de guardas foi fundamental para manter a segurança na orla


A operação conta com cerca de 70 GMs atuando durante a semana na orla, e 220 nos fins de semana e feriados, com reforço de agentes dos grupamentos Tático Móvel (GTM) e de Operações Especiais (GOE).