No Facebook da PMERJ, os candidatos e seguidores não pouparam críticas. “Isso é um absurdo total, ficarem nesse "disse me disse" poucos dias antes da prova ! Até agora, no site da IBADE não tem nenhuma informação. Triste esse desrespeito com o candidato!”, reclama Mayrá Siqueira. “E as pessoas de outros Estados que cancelaram sua viagem para fazer a prova e agora leem essa notícia? Será reembolsado o valor da inscrição? Já imagino e desfecho desse concurso...”, observa Victor Queiroz. “Absurdo! Não paga os que já estão dentro imagina os que virão”, lamenta Roberta Abílio.
Presidente do TJ confirma concurso para oficiais da PM neste domingo
De acordo com o desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, corporação comprovou legitimidade e legalidade do edital
Rio - O Tribunal de Justiça do Estado Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu, na madrugada deste sábado, manter o concurso para oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), que será realizado amanhã. A decisão foi do desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, presidente do TJRJ. Segundo o magistrado, a Polícia Militar comprovou a legitimidade e legalidade do edital para o concurso público no ingresso ao oficialato, ao exigir o diploma de Bacharel em Direito como requisito para os candidatos.
Em 22 de dezembro, O DIA fez reportagem sobre a nova exigência no edital, que causou revolta nos candidatos que esperavam há dois anos por novo concurso. No mesmo dia, foi criada uma petição online questionando a obrigação do diploma em Direito.
Leia Mais
Publicidade
Na quinta-feira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Aloysio Neves, determinou a suspensão do concurso porque a Associação dos Delegados de Polícia do Rio de Janeiro ( Adelpol) exigia que a nova seleção de candidatos fosse restrita aos candidatos que apresentassem diploma de curso superior em Direito.
Em seu parecer, Neves defende que a seleção é para oficiais e não para cargos técnicos, como os de nível superior, em que por lei são exigidas habilidades específicas.
Publicidade