Por luana.benedito
O corpo de Matheus Almeida de Moraes Cele%2C de 3 anos%2C será enterrado às 11hReprodução

Rio - Matheus Almeida de Moraes Cele, de apenas três anos, foi sepultado na manhã deste domingo, no cemitério de Campo Grande, no bairro de mesmo nome, na Zona Oeste do Rio. Parentes e amigos vestiam camisetas com a imagem do menino. O enterro aconteceu 24 horas depois do previsto, porque a família não encontrou vaga no cemitério. 

O pequeno Matheus morreu na última sexta-feira, após ser atingido por um portão da Escola Municipal Amazonas, também em Campo Grande. De acordo com relatos, Matheus estava acompanhado do pai e de duas crianças na calçada, quando uma delas se apoiou e o portão de ferro caiu.  

Segundo o 40° BPM (Campo Grande), o batalhão foi acionado depois que o portão atingiu a criança . O menino foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Estrada do Mendanha, também em Campo Grande, mas não resistiu. A Polícia Civil informou que uma investigação está em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte e também apurar a responsabilidade do acidente.

Em nota, Secretaria de Educação, Esportes e Lazer lamentou a tragédia que vitimou o menino Mateus e  informou que está prestando a assistência necessária aos familiares da criança, em conjunto com as secretarias de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos. Ainda ressaltou que aguarda o laudo da perícia técnica para saber o que realmente aconteceu. 

De acordo com a secretaria, o engenheiro da RioUrbe esteve no local e indicou que o portal de acesso aos veículos estava em bom estado de conservação e a escola em nenhum momento solicitou o reparo. Ainda segundo o mesmo relatório, aparentemente houve um desgaste imperceptível dos apoios, o que culminou com o tombamento. 

Criança morre após ser atingida por portão em Campo GrandeReprodução Internet


Você pode gostar