Rio - O Procon Estadual autuou cinco restaurantes no Centro do Rio, nesta quinta-feira. De acordo com o órgão, a Operação Esquentando os Tamborins tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos nas áreas em que vão circular alguns dos principais blocos do Carnaval de rua.
No restaurante Antigamente, localizado na Rua do Ouvidor a fiscalização encontrou 330g de maionese vencida. Além dos seguintes produtos sem especificação de validade: 9,9 kg de molho de tomate; 1,4 kg de requeijão; 800 g de manteiga com ervas; 3 kg de maionese; 1,3 kg de linguiça calabresa cozida; 5,7 kg de costela bovina. Segundo os fiscais, o piso e as portas dos balcões refrigerados estavam quebrados.
Já nos restaurantes Hachiko, Escondidinho e Verde Vício não apresentaram os certificados de potabilidade da água e do Corpo de Bombeiros. No La Sagrada Familia não apresentou o certificado de dedetização.
Até o momento, nenhum responsável pelos estabelecimentos foi encontrado para comentar as irregularidades encontradas pelo Procon Estadual.