Rio - Os bancários aderiram à paralisação contra a Reforma da Previdência nesta quarta-feira. De acordo com o sindicato da categoria, pelo menos 60 agências não estão funcionando entre as avenidas Rio Branco, Presidente Vargas e a Praça Pio X. No entanto, a entidade ainda não soube dizer qual era o balanço total de bancos fechados na cidade.
As escolas particulares também participam do movimento. Até esta terça-feira, a previsão era que 17 colégios paralisassem as atividades nesta quarta, como Oga Mitá (Tijuca/Vila isabel), Escola Parque (Gávea/Barra), Escola da Travessa (Laranjeiras, parcialmente), Colégio São Vicente de Paulo (Cosme Velho), Colégio Santo Inácio (Botafogo), Centro Educacional de Niterói (CEN), Colégio Andrews (Humaitá) e todas as unidades do Colégio De A a Z.
Segundo o Sindicato das Escolas Particulares (Sinep), ainda não há a quantidade de escolas que aderiram ao movimento. Segundo o órgão, a maioria dos colégios que paralisaram as atividades foi na Zona Sul.
Já em Niterói, quatro escolas associadas ao Sindicato das Escolas Particulares do Estado (Sinepe-RJ) não abriram nesta quarta: Centro Educacional de Niterói, Jardim de Infância Aldeia Curumim, Escola Nossa e Casa Escola Golfinho Feliz.
A Secretaria de Estado de Educação informou que apenas 2% dos estudantes e professores fizeram greve. A rede está funcionando normalmente.