Por karilayn.areias

Rio - Simone Gonçalves Resende, suspeita de mandar matar a irmã adotiva, o cunhado e a sobrinha, prestará depoimento na tarde desta quarta-feira na sede da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Ela foi presa em Mimoso do Sul, no Espírito Santo, na tarde de terça-feira, por agentes da 124ª DP (Saquarema).

Simone Rezende é suspeita de mandar matar a irmã adotiva%2C o cunhado e a sobrinhaMaíra Coelho / Agência O Dia

De acordo com o delegado Leonardo Macharet, a prisão aconteceu graças a informações que a polícia recebeu sobre a localização da suspeita, que estava há dois dias no município.

O caso

Soraya Gonçalves Resende, 38, o marido, o diretor de eventos da OAB-RJ, Wagner Salgado, 43, e a filha do casal, Geovanna, 9, foram mortos no dia 17 de fvereiro. A motivação do crime, segundo a polícia, seria uma briga judicial envolvendo o inventário do pai de Soraya e Simone, no valor de R$ 7 milhões. A ação tramita há cerca de 20 anos na 6° Vara Cível de São Gonçalo. 

Além de Simone, Diego Moreira da Cunha também foi preso. Ele admitiu em depoimento na Divisao de Homicidios de Niteroi e São Gonçalo (DHNSG) que Simone o contratou para matar Soraya e a família.

Um segundo atirador, identificado como Gabriel Botrel de Araújo Miranda, de 19 anos, já teve a prisão decretada pela Justiça e está foragido. O pai de Gabriel, segundo a polícia, é instrutor de tiro e possui um stand de treinamento na casa de sua família, em Saquarema. Os agentes fizeram buscas no endereço, mas ele não foi encontrado. Os agentes também apreenderam as três armas e o carro utilizado no crime. 

Família foi executada a tiros dentro de casa em São Gonçalo Reprodução Facebook

Simone havia prometido R$ 20 mil para cada envolvido do crime. Ela vai responder por triplo homicídio triplamente qualificado e, segundo o delegado da Delegacia de Homicídio, Fábio Barucke, a pena mínima é de pelo menos 60 anos. Simone será encaminhada para o Complexo Penitenciário de Bangu ainda nesta quarta-feira.


Você pode gostar