
Rio - Quinze criminosos que haviam sido transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram mandados de volta para o Rio na noite desta quarta-feira. Entre os detentos que voltaram para os presídios do Rio estão os irmãos Natalino José Guimarães e Jerônimo Guimarães Filho, chefes de uma das principais milícias do estado, e o traficante Edson Silva de Souza, o Orelha, apontado como chefe do tráfico no Complexo do Alemão. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
- Foragido da Justiça do Rio é preso em cidade mineira
- Quatro PMs do Rio são presos em 24 horas
- Suspeito de assassinato por dívida de R$ 40 é preso na Rocinha
- Suspeito de integrar milícia é preso com R$ 168 mil na Barra
- Casal suspeito de matar jovem é preso na Baixada
- Pezão exonera subsecretário preso na Operação Lava Jato
Todos os presos foram levados para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu I), na Zona Oeste. Eles voltaram para o Rio por conta de uma decisão judicial.
Os criminosos foram levados para o RN em julho do ano passado como parte do plano de segurança do estado para os Jogos Olímpicos 2016. Na ocasião, eles foram identificados como os mais perigosos do estado pela Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), o que, segundo o órgão, justificaria a transferência para coibir possivéis ações criminosas no período.
Dos presos que voltaram, 12 pertencem à maior facção criminosa do Rio e três tem envolvimento com a principal milícia que atua no estado.
Confira a lista dos presos que regressaram ao Rio:
Wallace Batista Soalheiro
Adilson Gomes Da Hora Junior
Andre Luiz Da Silva Malvar
Ocimar Nunes Robert
Claudemir Silva Paixao
Cleverson De Souza Silva
Edson Silva De Souza
Eduardo Luiz Paixão
Jerônimo Guimarães Filho
José Benemário De Araújo
José Ricardo Couto E Silva
Leonardo Marques Da Silva
Luiz Cláudio Gomes
Mauri Alves Ribeiro Filho
Natalino José Guimarães