Por gabriela.mattos

Rio - Os passageiros que utilizarem as cinco estações da Linha 4 do metrô, entre este sábado e o domingo da semana que vem, não precisarão pagar passagem. Desde o fim de março, não há mais necessidade de fazer a transferência na General Osório, em Ipanema. Com isso, o tempo de viagem entre a Barra da Tijuca e a Uruguai, a última estação da Linha 1, foi reduzido para quase 50 minutos. A promoção faz parte da campanha "Quem prova aprova".

Embarque na Linha 4 será gratuito na próxima semanaDivulgação

Segundo a concessionária, a gratuidade será exclusiva apenas para o embarque na Linha 4. Aqueles que deixarem o metrô em uma das estações das Linhas 1 e 2 e voltarem por um desses locais deverão pagar a passagem normalmente. No Jardim Oceânico, os passageiros que fizerem a integração com o BRT deverão pagar apenas o valor do modal.

“Acreditamos que este seja o grande momento para apresentar a Linha 4 a todos os cariocas e a quem está visitando a cidade. Fizemos a ligação direta da Barra com a Zona Sul, Centro e Zona Norte, diminuímos o tempo de viagem e o intervalo entre os trens. Quem experimentar a viagem vai aprovar”, afirma o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho.

Você pode gostar