Por gabriela.mattos

Rio - Um policial militar foi baleado durante uma tentativa de assalto, na manhã desta terça-feira, na esquina entre as ruas Professor Manuel de Abreu e Felipe Camarão, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada pelo 6º BPM (Tijuca). O PM, que não teve o nome revelado, é lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Salgueiro.

Segundo o batalhão, ele e outros dos policiais voltavam do serviço na base da UPP quando foram abordados por bandidos na via. Houve confronto no local e o PM foi baleado. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Até o momento, não há detalhes sobre seu estado de saúde.

Os dois suspeitos também ficaram feridos e estão sob custódia no mesmo hospital. Na ação, os PMs apreenderam um revólver calibre 38. O caso está sendo registrado na Cidade da Polícia.

Por meio das redes sociais, os moradores relataram o momento do tiroteio. "Os carros chegaram a andar na contramão. Muitos tiros", disse um deles. "Ouvi aqui da Rua Gonzaga Bastos. Espero que já esteja mais tranquilo", completou outro.

PM é morto após reagir a tentativa de assalto 

Esse já é o terceiro policial militar atingido na região em menos de um mês. No dia 30 de março, um PM foi assassinado ao reagir a uma tentativa de assalto dentro de uma loja na Boulevard 28 de Setembro. O subtenente Almir Tadeu Alves de Oliveira, 58 anos, que estava armado, foi atingido e morreu no próprio local.

Já no dia 16 do mesmo mês, um outro policial foi morto também em tentativa de assalto na Rua São Francisco Xavier, em frente à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã. A polícia explicou que o segundo sargento Renato César Jorge Cardoso, de 47 anos, foi abordado por pelo menos quatro homens armados em motos, que depois perceberam que ele era policial militar. Houve um troca de tiros no local e a vítima foi baleada. O PM estava adido no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região. 

Você pode gostar