Por luana.benedito

Rio - Um homem suspeito de furtar um celular foi agredido e amarrado por passageiros que estavam em um trem na estação Anchieta, na Zona Norte do Rio, por volta das 13h40 desta terça-feira. 

De acordo com a Supervia, um agente da estação acionou a polícia para que fossem tomadas as medidas necessárias. Segundo os policiais do 41º BPM (Irajá), a vítima foi encaminhada para a Cidade da Polícia, no Jacaré, também na Zona Norte.

Em nota, a concessionária lamentou o ocorrido e ressaltou que, de acordo com o contrato de concessão, a segurança pública dentro do sistema ferroviário é de responsabilidade do estado, que atua nas estações e trens por meio do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer).

A concessionária informou ainda que contrata efetivo extra de policiais militares, através do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e opera, em todas as estações, com agentes de controle com o principal objetivo de informar, orientar e garantir o bem-estar e a integridade dos passageiros. Por se tratarem de agentes de controle, os mesmos não têm poder de polícia. 

 


Você pode gostar