Por adriano.araujo

Rio - Um novo golpe no WhatsApp promete um vale-presente de R$ 500 das lojas O Boticário. O cupom falso, na verdade, é uma armadilha para encaminhar os usuários para sites que roubam as informações pessoais e que deixam o smartphone com vírus. A pessoa recebe a mensagem sobre o vale-presente de no WhatsApp. Ao clicar acreditando que receberá esse bônus de R$ 500, a pessoa é direcionada para uma página em que precisa responder três perguntas sobre a marca. Depois, o usuário precisa compartilhar o cupom falso com dez amigos para que possa baixar o falso vale-presente. Sem saber, a pessoa ajuda a espalhar o golpe para outros contatos. A armadilha ainda conta com comentários de falsos usuários elogiando a promoção, para fingir que a promoção é válida. O Boticário informa que a mensagem que está circulando em grupos de Whatsapp, com link para um vale-compras de R$ 500, é falsa.

Quero paz!

Recebo ligações constantes da Vivo! Me ligam seja de manhã, de tarde, fim de semana oferecendo um chip. Só que já tenho um chip pós-pago, um pré-pago web da Claro e não tenho interesse em mais um. Mas ao começar a conversa desligam na minha cara. Queria me deixassem em paz! Cintia Oliveira, Irajá 

A Vivo lamenta e pede desculpas pelos transtornos e informa que tomou providências para que as chamadas não voltem a ocorrer. A empresa fez contato com Cintia. Assessoria de Imprensa Vivo

Cobrança indevida

Há tempos recebo cobranças da empresa Net. Não tenho nem nunca tive nada com a Net, mesmo porque onde moro não tem e nem existe sinal deles. Peço ajuda, pois são extremamente incômodas tais ligações. Pérola Bernardi, Maricá 

Em atenção à mensagem enviada em nome da Sra. Pérola Bernardi, a Net informa que entrou em contato com a cliente e regularizou a situação. A operadora permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos. Assessoria de Imprensa NET

"Nossa preocupação vai desde a linha de produção até o pós-venda, acompanhando todas as etapas, o que inclui a assistência necessária", diz Carlos Eduardo Sousa%2C Diretor de Negócios de Água%2C Atendimento ao Consumidor%2C Serviços e Garantia Estendida da Whirlpool CorporationDivulgação

Cadê os Correios?

Moro em Parada de Lucas e há mais de um mês não estou recebendo nenhum tipo de correspondência pelos Correios. Nem as contas de luz ou telefone estão sendo entregues! Maria José dos Santos Pereira, Parada de Lucas

O endereço citado atualmente é classificado como Área de Restrição de Entrega de Encomendas. No caso de correspondências, a entrega é realizada com regularidade. No último mês, o carteiro titular da área estava em férias e o carteiro substituto teve dificuldade em realizar as entregas. Assessoria de Imprensa
dos Correios

AGRADECIMENTO

Mais uma vez agradeço o empenho desta seleta equipe, no propósito de ajudar a parte mais fraca na relação com o poder econômico. E por isso, nós consumidores não nos sentimos desamparados, porque sabemos que há instituições sérias e que zelam por nós consumidores. Carlos Nascimento, Tijuca

Felipe C. J da Silva%2C advogado especialista em ContratosDivulgação

DÚVIDAS FREQUENTES

Com Felipe C. J da Silva, advogado especialista em Contratos

Alugar um carro requer algumas precauções. Para evitar dor de cabeça é recomendável que o consumidor pesquise sobre a reputação da empresa e verifique se há muitas reclamações judiciais. Segundo o advogado Felipe Cunha Justo da Silva, com o crescimento das locadoras de veículos, é fundamental que a locação do carro seja com empresa que tenha credibilidade no mercado. Outro ponto que deve ser verificado antes da contratação é se o valor da locação é com quilometragem livre ou não, bem como verificar se há outra taxa a ser paga, além do valor da locação. Deve-se verificar se tem que devolver com tanque cheio e em quais hipóteses será descontado a franquia. Não se esqueça de ler o contrato antes de assiná-lo e guardar cópia. Com essas dicas, dificilmente o consumidor terá surpresas desagradáveis.

Você pode gostar