Por nadedja.calado
Distribuição dos chocolates nas comunidades em 2016Divulgação

Rio - Nesta páscoa, o jornal comunitário Voz das Comunidades coordenou uma campanha de arrecadação de chocolates para as crianças de diversas comunidades. Até agora, eles já alcançaram a marca de 4 mil chocolates. Segundo Rene Silva, fundador do projeto, 3 mil unidades serão distribuídas no Sábado de Aleluia entre as crianças do Complexo do Alemão. "Nosso objetivo é levar [os chocolates] para várias áreas, especialmente as mais precárias", disse ele. A arrecadação contou com a participação de cerca de 60 voluntários, que se reunirão amanhã às 7h da manhã para iniciar a distribuição.

Outras mil unidades de chocolates serão distribuídas nos próximos dias para projetos parceiros de outras comunidades, como a Vila Kennedy, Fumacê, Kelson, Cidade de Deus e Complexo da Maré. Segundo Rene, até mesmo pessoas que não são do Rio decidiram fazer doações em dinheiro: "Recebemos muita ajuda assim. 3 mil chocolates foram comprados através dessas doações. Os outros mil vieram de doações diretas. Teve quem doasse um, dois, cinco, 100, 200 chocolates", comemorou. 

Voz das Comunidades

Jornal Voz das ComunidadesReprodução Internet

O Jornal Voz das Comunidades foi fundado por Rene em 2005 - ele tinha apenas 11 anos de idade quando decidiu se envolver com o jornalismo através de um jornal de escola. Depois, criou o projeto para disputar a divulgação de uma narrativa positiva sobre o que acontece nas favelas do Rio de Janeiro, especialmente as do Complexo do Alemão, onde ele vive. 

Em 2010, o Jornal ganhou projeção nacional e internacional na grande mídia. Ele pode ser acessado através do site www.vozdascomunidades.com.br

Reportagem da estagiária Nadedja Calado.

Você pode gostar