Por nadedja.calado

Rio - A ONG Favela Mundo vai promover a oitava edição de sua festa de Páscoa, para 350 crianças atendidas pelo projeto homônimo, que fica no Engenho da Rainha, Zona Norte do Rio. Haverá dois momentos de evento: um começando às 10h30, e um às 15h. As crianças vão participar de brincadeiras e receber chocolates, além de contar com a visita de um Coelhão da Páscoa.

Evento gratuito é realizado desde 2010Cacau Fernandes / Divulgação

O diretor da ONG, Marcelo Andriotti, lembrou da importância desse momento de confraternização entre os alunos, familiares e professores: "Os pais de muitas crianças não têm condições de comemorar essa data, ou mesmo de dar uma simples lembrança", disse. Ele ainda comemorou a oportunidade de unir as famílias nessa data: "Além da ludicidade envolvida, a Páscoa resgata sentimentos de união, renascimento e paz, tão importantes no dia de hoje". 

O projeto Favela Mundo acontece na Escola Municipal Marechal Estevão Leite de Carvalho, e contempla crianças e adolescentes de 5 a 18 anos, moradores de favelas do entorno.

Favela Mundo

O projeto é itinerante e passa cerca de um ano em cada comunidade. Eles procuram estimular o envolvimento do aluno com a cultura e os estudos. A ONG foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas como modelo de excelência em inclusão social das grandes cidades.

O Favela Mundo é patrocinado pelo MetrôRio, pela Prefeitura do Rio de Janeiro e pela Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Instituto Invepar.

Você pode gostar