Por karilayn.areias

Rio - Cerca de 30kg de alimentos impróprios ao consumo foram descartados durante uma fiscalização do Procon Estadual no Centro do Rio, na manhã desta quinta-feira. Segudo a pasta, os três estabelecimentos vistoriados foram autuados.

Procon autua três padarias no Centro do RioDivulgação

Na Boulos Padaria (localizada na Av. Rio Branco, 40) foram encontrados os seguintes produtos sem especificação: 1kg e 280g de cereja; 325g de bandeja de brownie sem proteção; 810g de queijo parmesão; 1kg e 425g de calda de maracujá; 2kg e 370g de massa; 815g de chantilly e 1kg e 465g de frios fatiados. Na área de panificação da cozinha, o teto estava com sujeira e descascando. Na área de confeitos, havia um buraco no teto e a mesa de apoio estava enferrujada. Os fiscais determinaram o prazo de 15 dias para regularizar e sanar as irregularidades na cozinha. Não foram apresentados o certificado do Corpo de Bombeiros, o certificado de potabilidade da água, o certificado de dedetização e um exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta. Alguns produtos como pão de forma, saco de farinha de rosca, bolos e bandejas de biscoitos estavam sem preços.

Na padaria Bella Rio (localizada na Rua Buenos Aires, 140), os seguintes produtos foram encontrados sem especificação na lanchonete: 1kg e 700g de mortadela fatiada; 398g de salame; 3kg e 36g de muçarela; 118g de peito peru; 314g de queijo prato; 560g de presunto; 1kg e 358g de queijo minas; 200g de pão forma. Foram encontrados vencidos na área de confeitaria dois baldes de cobertura. Cerca de 10kg de produtos entre camarão, frios, carne moída, carne de porco e peixe estavam sem especificação na cozinha. A lixeira do local não possuía acionamento por pedal e o piso estava quebrado. Na área da pia, o piso estava quebrado e o ralo sem tela, a geladeira estava com fiação exposta. No acesso pela escada, havia fiação exposta. Não foram apresentados aos fiscais o certificado do Corpo de Bombeiros, o certificado de potabilidade da água e o certificado de dedetização.

Já na Padaria Bassil (localizada na Rua Senhor dos Passos, 235), a parede da área de preparo estava com ladrilho quebrado. Também não foram apresentados os certificados do Corpo de Bombeiros, de potabilidade da água e de dedetização. O estabelecimento também não possuía o Livro de Reclamações.

Você pode gostar