Rio - O ex-governador Sérgio Cabral e sua esposa, Adriana Ancelmo, foram levados pela Polícia Federal para Curitiba na manhã desta quinta-feira, onde prestarão depoimento ao juiz Sérgio Moro, às 14h. A decolagem ocorreria na noite de ontem, mas um problema técnico impediu a viagem.
Cabral dormiu na sede da Polícia Federal no Rio, na Região Portuária, enquanto Adriana Ancelmo voltou para a sua casa, no Leblon, onde cumpre prisão domiciliar. A advogada deixou sua casa por volta das 5h30 em direção à base aérea do Galeão, enquanto Cabral deixou a PF às 7h.
O depoimento dos dois a Moro será na 13ª Vara Federal do Paraná, no processo sobre desvios de dinheiro na construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Nesta quarta-feira, o casal chegou a se ver na PF. "Os dois chegaram a se encontrar na sala da Polícia Federal e se despediram", afirmou um agente.
Justiça determina volta de Adriana Ancelmo para a cadeia
Ainda na tarde desta quarta-feira, a Primeira Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou em julgamento a volta da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
A mulher do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) estava em prisão domiciliar por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mesmo com a decisão, ela continuará em prisão domiciliar até o julgamento do recurso solicitado pela defesa.