Por gabriela.mattos

Rio - Um ato no Aeroporto Santos Dumont terminou em tumulto nesta sexta-feira. No início da manhã, manifestantes levaram cartazes e se reuniram no saguão para protestar contra as reformas da Previdência e Trabalhista. No entanto, houve confusão no local. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra correria e uma briga entre representantes sindicais.

Desde cedo, a "Greve Geral" tem sido marcada por manifestações que interditaram as principais vias do Rio, como a Linha Vermelha, a Ponte Rio-Niterói e Radial Oeste. O Centro de Operações informou que o município entrou em Estágio de Atenção às 6h50. Por causa dos bloqueios, o trânsito deu um nó e os motoristas enfrentaram congestionamento. 

Além disso, ônibus foram atacados. De acordo com informações do BRT, 11 coletivos articulados foram depredados e os serviços do corredor Transcarioca ficaram suspensos por volta das 2h30. Já por volta das 5h40, houve uma interrupção parcial do corredor Transoeste após manifestantes atearem fogo em pneus na pista, na altura da estação Embrapa, em Guaratiba. Os intervalos entre os ônibus no Transoeste continuavam irregulares às 7h50.

Com cartazes e faixas contra o governo de Michel Temer (PMDB), manifestantes e representantes de sindicatos fizeram ainda um bloqueio na estação das barcas, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Uma "barreira humana" foi montada para que os passageiros e funcionários não entrassem no local. Houve confusão e a polícia precisou ser acionada. Segundo a CCR Barcas, pelo menos 100 mil pessoas usam o transporte aquaviário por dia.

Você pode gostar