Rio - Um policial militar foi baleado, nesta quarta-feira, em uma operação no Morro do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada pelo 6º BPM (Tijuca). PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e policiais civis foram à comunidade cumprir oito mandados de prisão e três de busca e apreensão da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Três pessoas foram presas e um menor, apreendido. De acordo com a polícia, bandidos da comunidade cooptavam os adolescentes para o tráfico de drogas. Na ação, duas pistolas e drogas foram apreendidas. Além disso, um suspeito foi morto.
Por segurança, a Rua dos Araújos foi interditada. Nas redes sociais, moradores relataram intenso tiroteio na favela desde cedo e disseram que a troca de tiros pode ser ouvida em diversos pontos da Tijuca.
"Escutando muitos tiros no Salgueiro, tomem cuidado", disse um deles. "Não podemos nem sair para trabalhar tranquilamente, clima tenso por aqui", contou outro internauta.