Mais Lidas

Padre Omar: você vive bem?

Ao contrário do que a gente costuma pensar, nada que se conquiste ou faça pode nos levar a viver bem desse jeito

Por thiago.antunes

Rio - Não são raras as campanhas publicitárias que nos convidam a viver bem. Tanto que essa expressão “viver bem” é capaz de nos remeter à ideia de ter boa saúde, juventude, harmonia nas atividades que realizamos, conforto, estabilidade financeira e emocional etc. E não há nada de errado em a compreendermos dessa forma!

No entanto, não foi nenhum profissional de marketing o primeiro a pensar sobre o assunto... Mas, sim, Jesus! Ele sonhou tudo isso para nós, como destaca a liturgia deste domingo: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. (Jo 10,10)

Ao contrário do que a gente costuma pensar, nada que se conquiste ou faça pode nos levar a viver bem desse jeito. Pois vida em abundância só tem aquele que se aproxima de Jesus, que fica íntimo d'Ele.

Quem se deixa conduzir pelo Senhor, Bom Pastor, com a docilidade de uma ovelha, segue seu caminho com tranquilidade, mesmo diante das situações mais controversas, porque sabe que deposita sua confiança nAquele que nunca decepciona ou falha.

Aquele que, no seu coração, ouve a voz do Senhor, escuta quando Ele o chama pelo nome, se deixa conduzir por Ele e O segue, sempre encontra “pastagem” — sustento, alimento, descanso, paz... Viver em Cristo é ter vida em abundância, é viver bem! É estar constantemente cuidado, protegido, nutrido, confortável. Mas entenda que isso tudo não é sinônimo de não ter problemas, não!

Em toda trajetória há percalços. Mas é a tranquilidade para completar a jornada que faz realmente a diferença. E, se tivermos coragem, vamos notar que essa tranquilidade só existe se cremos que nunca estamos sozinhos. Somente com Ele temos vida em abundância. E isso é mais do que ter bens ou títulos. É ser. Ser de Deus.

Padre Omar é o Reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado.
Faça perguntas ao Padre Omar pelo e-mail padreomar@padreomar.com. Acesse também www.padreomar.com e www.facebook.com/padreomarraposo

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia