Por thiago.antunes

Rio - Uma troca de tiros, na noite desta quarta-feira, deixou em pânico lojistas e frequentadores do Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Duas joalherias do centro comercial foram roubadas e um dos vigilantes reagiu disparando contra os criminosos. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

Segundo a PM, militares do 31º BPM (Recreio) foram acionados após a informação do assalto. Até a publicação desta reportagem, não há registro de feridos. Os suspeitos fugiram antes da chegada da polícia. Após buscas na região, os PMs encontraram o carro usado pelo bando na Rua Benvindo de Novaes.

O batalhão montou um cerco para prender os criminosos mas, até às 22h30, ninguém havia sido preso. Ainda não há informações sobre o montante e o valor levado pelos bandidos. A assessoria do Américas Shopping informou que o estabelecimento está funcionando normalmente e ressaltou que "está prestando assistência aos lojistas, bem como colaborando com as autoridades policiais".

Roubos em joalherias nos shoppings têm se tornado comum no Rio. Há dois meses, criminosos roubaram uma joalheria no Shopping Rio Sul, em Botafogo. Em fevereiro, bandidos assaltaram um estabelecimento no Shopping Nova América, em Del Castilho, Zona Norte do Rio. Na ocasião, ninguém ficou ferido.

No dia 2 de janeiro, dois homens armados invadiram o local e levaram as jóias do estabelecimento. Houve muita correria e os clientes relataram o assalto por meio das redes sociais.

Também em fevereiro, suspeitos saquearam uma loja no Américas Shopping, na Zona Oeste. Os bandidos chegaram ao local em um Hyundai HB20 e usaram o mesmo veículo na fuga. Policiais do 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados e iniciaram buscas pelos criminosos, que abandonaram o carro alguns quilômetros depois do local do crime.

Você pode gostar